Notícias

FAPESP lança chamada de propostas com a APAE de São Paulo

FAPESP lança chamada de propostas com a APAE de São Paulo Objetivo é ampliar a base de conhecimentos sobre a deficiência intelectual, apoiando pesquisas em Genética e Biologia Molecular, Imaginologia Cerebral, Cognição e Comportamento, entre outras áreas (foto: APAE de São Paulo)

A FAPESP e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (APAE de São Paulo) anunciam uma chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação mantido entre as instituições.

O objetivo é ampliar a base de conhecimentos sobre a deficiência intelectual no Brasil, apoiando pesquisas nessa área que utilizem uma das seguintes abordagens: Genética e Biologia Molecular, Cognição e Comportamento, Imaginologia Cerebral, Neonatologia e Triagem Neonatal, Envelhecimento, Defesa e Garantia de Direitos. 

Pesquisadores interessados devem consultar a APAE de São Paulo sobre sua elegibilidade antes de iniciar a elaboração do projeto, enviando por e-mail (pesquisa@apaesp.org.br) o resumo da proposta e link para o currículo lattes. Essa consulta deverá ser feita até o dia 20 de maio de 2018. 

Aplicam-se também as normas e orientações da modalidade Auxílio à Pesquisa – Jovem Pesquisador (www.fapesp.br/jp). 

Os candidatos pré-selecionados pela APAE de São Paulo deverão enviar propostas completas à FAPESP, via SAGe, até o dia 30 de julho de 2018.

A chamada de propostas está disponível em www.fapesp.br/11664.

 

 

Página atualizada em 11/05/2018 - Publicada em 10/04/2018