Coordenações

Joaquim de Araújo Nobrega English version

Joaquim de Araújo Nobrega

Coordenação de Área - Química

Concluiu o bacharelado em Química no Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos-UFSCar (1986), o mestrado em Química Analítica no Instituto de Química, Universidade de São Paulo-USP (1989) e o doutorado em Ciências no Instituto de Química, Universidade Estadual de Campinas-Unicamp (1992). Realizou atividades de pós-doutorado na University of Massachusetts (Amherst, MA, 1996) e na Wake Forest University (Winston-Salem, NC, 2003).

É professor titular do Departamento de Química da UFSCar (São Carlos, SP, Brasil) e professor visitante na Faculdade de Farmácia da Universidade de Concepción (Concepción, Chile).

Os seus interesses de pesquisa são o preparo de amostras para análise inorgânica e o desenvolvimento de métodos instrumentais espectroquímicos para a análise de traços.

É membro dos conselhos editoriais dos periódicos Analytical and Bioanalytical Chemistry, Brazilian Journal of Analytical Chemistry, ICP Information Newsletter, Microchemical Journal e Talanta. É membro da Academia Brasileira de Ciências, Academia de Ciências do Estado de São Paulo e Fellow da Royal Society of Chemistry. Como membro da Sociedade Brasileira de Química, atuou como editor associado e editor do Journal of the Brazilian Chemical Society de 2005 a 2015. Atua em diversos comitês de agências federais (Capes e CNPq) desde 2008.


Página atualizada em 09/04/2019 - Publicada em 05/03/2018