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FAPESP e CSTC abrem nova chamada de propostas

FAPESP e CSTC abrem nova chamada de propostas

Serão selecionados projetos colaborativos entre pesquisadores do Irã e do Estado de São Paulo (imagem: CSTC)

A FAPESP e o Cognitive Science and Technology Council (CSTC) do Irã anunciam uma nova chamada para selecionar e apoiar projetos de pesquisa colaborativos.

A chamada está aberta a pesquisadores interessados, afiliados a instituições de ensino superior e de pesquisa, no Irã e no Estado de São Paulo, no campo de estudos interdisciplinares em cérebro e cognição.

O objetivo do CSTS e da FAPESP com a chamada é estabelecer e fortalecer colaborações entre grupos interdisciplinares de pesquisadores iranianos e brasileiros que proponham projetos colaborativos em áreas de fronteira da ciência e tecnologia bem como a transferência e o desenvolvimento de serviços e ferramentas cognitivas para os dois países.

Os temas de pesquisa incluídos na chamada são: Mapeamento do Cérebro Humano; Ferramentas e Serviços em Reabilitação e Avaliação Cognitiva; Desenvolvimento de Ferramentas de Interface Cerebral em 4D (Temporal, Elétrico, Químico e Óptico); Estudos em Educação sobre o Cérebro e Cognição; e Cognição Social.

Como regra geral, o financiamento dos projetos selecionados se dará por período de até dois anos, com contribuição balanceada de cada agência. Até três projetos serão financiados.

O CSTC está preparado para financiar os projetos com um total de até US$ 30 mil por projeto por ano. A FAPESP também financiará os selecionados com o equivalente a até US$ 30 mil por projeto por ano.

Para os candidatos no Estado de São Paulo, as propostas devem ser submetidas à FAPESP, por meio da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular, eletronicamente via SAGe.

No Irã, os candidatos devem primeiro completar seu cadastro no portal da CSTC (www.cogc.ir), preenchendo um perfil, e em seguida usar o site para cadastrar online suas propostas antes do fim do prazo para inscrições.

Propostas serão recebidas até 7 de abril de 2018.

A chamada está publicada em: www.fapesp.br/11487.