Notícias

Novos conselheiros da FAPESP são nomeados

Novos conselheiros da FAPESP são nomeados Governador nomeia Marco Antonio Zago, Ignácio Poveda Velasco, Vanderlan Bolzani e José Goldemberg (recondução) para Conselho Superior da Fundação

Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 24 de janeiro de 2018, o governador Geraldo Alckmin nomeou novos membros do Conselho Superior da FAPESP.

Foram nomeados para mandatos de seis anos, indicados pela Universidade de São Paulo (USP), os professores José Goldemberg, Marco Antonio Zago e Ignácio Maria Poveda Velasco. 

Goldemberg, atual presidente da FAPESP, foi reconduzido ao Conselho Superior da Fundação. Zago e Velasco assumirão após 18 de abril de 2018, quando terminam os mandatos de, respectivamente, João Grandino Rodas e Suely Vilela. 

A professora Vanderlan da Silva Bolzani foi nomeada pelo governador para complementar o mandato do conselheiro Julio Cezar Durigan (até 17/08/2022), vago em razão de seu falecimento. Bolzani teve o maior número de votos em eleição pelas instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo. 

 


Página atualizada em 24/01/2018 - Publicada em 24/01/2018