Notícias

FAPESP e JSPS apoiarão a realização de novos workshops English version

FAPESP e JSPS apoiarão a realização de novos workshops Instituições lançam nova chamada de propostas para promover a colaboração entre pesquisadores do Estado de São Paulo e do Japão (foto: FAPESP)

A FAPESP e a Japan Society for the Promotion of Science (JSPS) anunciam a quinta chamada de propostas lançada no âmbito do memorando de entendimento assinado entre as instituições.

A chamada visa encorajar jovens pesquisadores do Estado de São Paulo e do Japão a compartilhar conhecimentos e experiências, além de proporcionar oportunidades de desenvolvimento de carreira e fomentar a construção de redes para futuras colaborações.

Dois workshops de qualquer área do conhecimento serão selecionados, com duração de três dias consecutivos, a serem realizados no Estado de São Paulo ou no Japão, entre 1º de setembro de 2018 e 31 de março de 2019.

Cada proposta deve ter um coordenador do Estado de São Paulo e um coordenador do Japão.

O coordenador de São Paulo deve ocupar posição de tempo integral ou equivalente como pesquisador em uma instituição de ensino superior e/ou de pesquisa no Estado e deve satisfazer os critérios de elegibilidade da modalidade Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático (www.fapesp.br/176).

O coordenador do Japão deve ocupar posição de tempo integral ou equivalente como pesquisador em uma universidade ou instituição de pesquisa que seja elegível a receber Grants-in-Aid for Scientific Research (Kakenhi).

Propostas submetidas à FAPESP devem seguir as normas da modalidade Auxílio à Pesquisa – Organização de Reunião Científica e/ou Tecnológica (www.fapesp.br/156).

O prazo de submissão, para a FAPESP e para a JSPS, termina em 13 de março de 2018.

A chamada está disponível (em inglês) em: www.fapesp.br/en/11460.


Página atualizada em 22/12/2017 - Publicada em 22/12/2017