Notícias

FAPESP participa de nova oportunidade com academias britânicas

FAPESP participa de nova oportunidade com academias britânicas Chamada com apoio do Newton Fund recebe propostas de colaboração entre pesquisadores do Brasil e do Reino Unido (foto: Royal Society)

A FAPESP anuncia a participação em uma nova oportunidade para estimular a colaboração de grupos de pesquisa do Estado de São Paulo com parceiros no Reino Unido.

A oportunidade está voltada às áreas de ciências da natureza e ciências médicas. Trata-se de contrapartida da chamada de propostas anual entre diversas FAPs em articulação com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e academias britânicas, onde são apoiadas viagens de pesquisadores britânicos ao Brasil.

Promovida em conjunto pela Academy of Medical Sciences e a Royal Society, no âmbito do Newton Fund, a chamada pública Newton Advanced Fellowship está aberta a pesquisadores de todos os Estados brasileiros.

O fomento será disponibilizado por um prazo de até dois anos e contemplará bolsa para o coordenador do projeto, suporte à pesquisa, custos de treinamento, viagens e diárias.

São elegíveis propostas nas áreas de Física, Química, Matemática, Ciências da Computação, Engenharia, Agricultura, Biologia e Pesquisa Médica, Arqueologia, Geografia, Psicologia Experimental e Clínica ou Pesquisa Orientada ao Paciente.

A proposta deverá ser elaborada em conjunto com um parceiro britânico. A submissão deverá ser feita diretamente no site da Royal Society (em https://royalsociety.org/grants-schemes-awards/grants/newton-advanced-fellowships/ ) até o dia 6 de setembro de 2017 (15:00 BST).

O cronograma de trabalho deverá ser iniciado em março de 2018.

Os critérios de elegibilidade e mais detalhes sobre os requisitos e condições para o envio de propostas podem ser acessados na chamada em https://royalsociety.org/grants-schemes-awards/grants/newton-advanced-fellowships / .


Página atualizada em 29/08/2023 - Publicada em 07/08/2017