Notícias

FAPESP anuncia nova chamada de propostas com NERC English version

FAPESP anuncia nova chamada de propostas com NERC Foco da colaboração São Paulo-Reino Unido está em pesquisas sobre a Ciência do Sistema Terrestre e sobre Mudanças Ambientais Globais (foto: Nasa)

A FAPESP e o Natural Environment Research Council (NERC), um dos Conselhos de Pesquisa britânicos, anunciam a abertura de uma oportunidade de financiamento a projetos colaborativos entre pesquisadores do Reino Unido e do Estado de São Paulo.

Na chamada FAPESP-NERC International Opportunities Fund (IOF) - Pump Priming and Pump Priming Plus Awards – 2017, o foco está em pesquisas sobre a Ciência do Sistema Terrestre e sobre Mudanças Ambientais Globais.

Podem participar, no Estado de São Paulo, pesquisadores principais elegíveis para financiamento da FAPESP que demonstrem excelência em um ou mais dos seguintes pontos:

1) Desenvolver pesquisa de elevado impacto e com resultados direcionados a áreas de interesse do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG) ou do Programa FAPESP de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA);

2) Realização de atividades que posicionem a colaboração internacional no centro de sua abordagem, que adicionem valor à capacidade de pesquisa brasileira e que promovam resultados que não poderiam ser obtidos isoladamente por pesquisadores em São Paulo;

3) Realização de atividades com resultados duradouros que promovam benefícios além do período dos auxílios oferecidos pela FAPESP e pelo NERC.

A FAPESP está especialmente interessada em propostas em que o foco geográfico da colaboração esteja na América do Sul e nos oceanos adjacentes, particularmente nas regiões Amazônica e do Atlântico Sul.

Na chamada, há duas opções de financiamento. Na primeira, denominada Pump Priming Award, pesquisadores interessados no Estado de São Paulo podem submeter propostas de até dois anos de duração.

Na opção Pump Priming Plus Awards podem ser submetidas propostas de até três anos de duração, contanto que o pesquisador responsável solicite, como parte do projeto, a organização de pelo menos um workshop internacional a ser realizado no Estado de São Paulo.

Podem submeter propostas pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa FAPESP vigentes, nas modalidades Auxílio à Pesquisa Regular, Projeto Temático, Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores Principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também podem submeter propostas.

Propostas serão recebidas até o dia 6 de junho de 2017, às 16 horas (hora em Londres).

A chamada de propostas (em inglês) está publicada em: www.fapesp.br/10908.


Página atualizada em 17/04/2017 - Publicada em 17/04/2017