Chamada de Propostas para o Programa PAPI – Modalidade Capacitação - 2017

Chamada FAPESP 07/2017

A FAPESP anuncia chamada de propostas em seu Programa de Apoio à Propriedade Intelectual – Modalidade Capacitação

A modalidade Capacitação apoia o aprimoramento dos conhecimentos técnico-científicos dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) das Instituições de Ensino Superior e Pesquisa do Estado de São Paulo. O apoio se dá por meio do financiamento de estudos e intercâmbio em instituições estrangeiras de notório reconhecimento nas atividades de transferência de tecnologia (Fase 1). Após a finalização bem sucedida da Fase 1, poderão ser submetidos projetos de pesquisa nas áreas de gestão, valoração e transferência de tecnologias (Fase 2).

Condições de participação:

  • A FAPESP receberá exclusivamente propostas para a Fase 1 do PAPI Capacitação.

  • Poderão apresentar propostas os responsáveis pelos Núcleos de Inovação Tecnológica ou órgão equivalente das Instituições de Ensino Superior e Pesquisa no Estado de São Paulo.

  • A Instituição Sede deverá se comprometer com o afastamento remunerado dos membros da equipe que farão as visitas ou estágios em instituição no exterior.

O manual completo para submissão de propostas está disponível em: www.fapesp.br/6701 .

O resultado da chamada será divulgado no site da Fundação e por meio de correspondência aos proponentes, acompanhados dos pareceres de assessoria. Os pareceres podem ser úteis para o aperfeiçoamento do projeto, seja a proposta aprovada ou não. Em caso de não aprovação, o proponente poderá aperfeiçoar a proposta com base nas considerações da assessoria e apresentar um pedido de reconsideração.

Datas:

Lançamento da chamada

13 de fevereiro de 2017

Data limite para apresentação das propostas na FAPESP (ou data de postagem)

29 de abril de 2017

Divulgação dos resultados da chamada

15 de setembro de 2017

Esclarecimentos:

Questões sobre esta Chamada de Propostas de Pesquisa devem ser enviadas por e-mail para nuplitec@fapesp.br.