Notícias

Cátedra Ruth Cardoso seleciona bolsista para 2017/2018

Cátedra Ruth Cardoso seleciona bolsista para 2017/2018 Programa na Columbia University apoiado pela FAPESP destaca a atuação de pesquisadores brasileiros em Ciências Humanas e Sociais (foto: Columbia University)

A FAPESP anuncia o resultado de um novo processo de seleção de bolsista para a Cátedra Dra. Ruth Cardoso na Columbia University, em Nova York. O programa visa destacar a atuação de professores e pesquisadores brasileiros das áreas de Ciências Humanas e Sociais no meio universitário e de pesquisa dos Estados Unidos.

A iniciativa é uma parceria da FAPESP e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com a Columbia University e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Fulbright).

O programa honra a memória da professora Ruth Corrêa Leite Cardoso, ex-bolsista da Comissão Fulbright na Columbia University em 1988 e personalidade de destacada atuação na cena acadêmica brasileira, em particular nas Ciências Humanas e Sociais.

O programa prevê a concessão de uma bolsa, com duração de um ou dois semestres acadêmicos, durante o ano acadêmico de 2017/2018 na Columbia University.

Proposta selecionada:

Pesquisador

Título do projeto

Claudio Chaves Beato Filho Universidade Federal de Minas Gerais

Institutional Dimensions of Crime Control in Brazil

O edital da chamada está disponível em: www.fapesp.br/10449.


Página atualizada em 22/12/2016 - Publicada em 22/12/2016