Notícias

FAPESP lança chamada de propostas com EU-LAC Health

FAPESP lança chamada de propostas com EU-LAC Health Serão selecionadas propostas em Saúde que intensifiquem a cooperação entre a União Europeia e países da América Latina e do Caribe (foto: FAPESP)

A FAPESP e a EU-LAC Health anunciam o lançamento de uma chamada de propostas para apoiar iniciativas em pesquisa e inovação na área da Saúde. O objetivo é intensificar a cooperação entre a União Europeia e países da América Latina e do Caribe.

Os temas da chamada são “Envelhecimento saudável para combater a neurodegeneração” e “Pesquisa para a promoção do bem-estar: prevenção de doenças infecciosas, segurança alimentar e doenças transmitidas pela água e por vetores”.

As propostas, com duração máxima de 36 meses, devem ser apresentadas por grupos com no mínimo três pesquisadores de instituições de diferentes países, sendo um de cada região (União Europeia, América Latina e Caribe).

Os pesquisadores do Estado de São Paulo devem consultar a FAPESP sobre sua elegibilidade para esta chamada. As consultas de elegibilidade serão aceitas até 6 de janeiro e respondidas até 27 de janeiro de 2017.

A data limite para submissão de propostas será 9 de março de 2017.

A chamada EU-LAC Health será implementada por meio de um esquema de financiamento no qual cada agência de fomento financiará seus próprios pesquisadores dentro de cada projeto de pesquisa multilateral, de acordo com as regulamentações nacionais e regionais.

A chamada está publicada em www.fapesp.br/10642.


Página atualizada em 15/12/2016 - Publicada em 15/12/2016