Notícias

FAPESP e EMBRAPII financiarão projetos de pesquisa

FAPESP e EMBRAPII financiarão projetos de pesquisa Serão apoiados projetos de pesquisa científica e tecnológica. Propostas podem ser submetidas em fluxo contínuo (foto: FAPESP)

A FAPESP e a Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) anunciam instruções para a apresentação de propostas de pesquisas no âmbito do Acordo de Cooperação firmado entre as instituições.

O acordo, assinado em agosto deste ano, prevê o financiamento de pesquisas em colaboração, visando intensificar a parceria entre empresas e universidades ou institutos de pesquisa, notadamente no campo da inovação.

São considerados elegíveis para submissão de propostas no âmbito desta Chamada, pesquisadores que tenham vínculo empregatício com universidade ou instituto de pesquisa no Estado de São Paulo e que possam comprovar contrapartida de recursos EMBRAPII para co-financiar o projeto proposto.

A participação da FAPESP se dará por meio do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

As propostas serão recebidas em fluxo contínuo, durante a vigência do acordo entre as instituições, até que se esgotem os recursos reservados para essa colaboração. As submissões devem ser feitas por meio do Sistema de Apoio à Gestão (SAGe), no endereço: www.fapesp.br/sage.

Os projetos selecionados serão financiados pela FAPESP e pela EMBRAPII. Além dos recursos alocados pelas signatárias, cada projeto selecionado deverá ser cofinanciado por uma empresa parceira.

Mais informações: www.fapesp.br/10592.
 


Página atualizada em 24/02/2017 - Publicada em 15/12/2016