Notícias

FAPESP e JSPS apoiarão a realização de workshops English version

FAPESP e JSPS apoiarão a realização de workshops Instituições lançam nova chamada de propostas para promover a colaboração entre pesquisadores do Estado de São Paulo e do Japão (foto: FAPESP)

A FAPESP e a Japan Society for the Promotion of Science (JSPS) anunciam a quarta chamada de propostas lançada no âmbito do memorando de entendimento assinado entre as instituições.

Serão apoiados workshops conjuntos a fim de promover a colaboração entre pesquisadores do Estado de São Paulo e do Japão.

Dois workshops serão selecionados, com duração de três dias consecutivos, a serem realizados no Estado de São Paulo ou no Japão, em qualquer área do conhecimento.

A chamada visa encorajar jovens pesquisadores a compartilhar conhecimentos e experiências, proporcionar oportunidades de desenvolvimento de carreira e fomentar a construção de redes para futuras colaborações.

Cada proposta deve ter um coordenador do Estado de São Paulo e um coordenador do lado japonês. O coordenador em São Paulo deve ocupar posição de tempo integral ou equivalente como pesquisador em uma instituição de ensino superior e/ou de pesquisa no Estado e deve satisfazer os critérios de elegibilidade do Auxílio à Pesquisa - Projeto Temático.

O coordenador no Japão deve ocupar posição de tempo integral ou equivalente como pesquisador em uma universidade ou instituição de pesquisa que seja elegível a receber Grants-in-Aid for Scientific Research (Kakenhi).

O prazo para a submissão de propostas, para a FAPESP e para a JSPS, termina em 14 de março de 2017.

A chamada está disponível (em inglês) em: www.fapesp.br/en/10645.


Página atualizada em 12/12/2016 - Publicada em 12/12/2016