Convênios e acordos de cooperação

FAPESP-UNC Charlotte: Termo Aditivo nº 1 ao Acordo English version

Termo Aditivo nº 1 ao Acordo de celebrado em 23 de abril de 2014 entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e a Universidade da Carolina do Norte em Charlotte.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (doravante denominada “FAPESP”), R. Pio XI, 1500, Alto da Lapa, 05468-901, São Paulo, SP, Brasil, representada pelo Prof. José Goldemberg, Presidente, e a Universidade da Carolina do Norte em Charlotte (doravante denominada “UNC Charlotte”), 9201, University City Blvd, Charlotte, NC, 28223-0001, Estados Unidos. A UNC Charlotte faz parte do sistema da Universidade da Carolina do Norte, um órgão do governo estadual. Programas acadêmicos da UNC Charlotte são credenciados pela Comissão de Faculdades da Associação Sul de Faculdades e Escolas para bacharelado, mestrado e doutorado. A UNC Charlotte é representada por Philip Dubois, Chanceler. Ambas FAPESP e UNC Charlotte são a seguir designadas “Signatárias”:

CONSIDERANDO os resultados positivos da parceria entre FAPESP e UNC Charlotte, que já aportaram os recursos inicialmente previstos no Acordo para apoio aos projetos selecionados em chamadas de propostas conjuntas;

CONSIDERANDO que as Signatárias desejam dar continuidade a essa parceria, estabelecida no Acordo de Cooperação celebrado pelas partes em 23 de abril de 2014, lançando novas chamadas de propostas;

CONCORDAM em alterar a cláusula abaixo mencionada, conforme o a seguir exposto:

1) Alterar o segundo parágrafo da Cláusula Quinta, que passa a ter a seguinte redação:

Cláusula 5. Financiamento “O aporte de recursos será definido, conforme disponibilidade orçamentária, pelo Comitê Gestor composto por representantes da UNC Charlotte e FAPESP em cada Chamada de Propostas.”

2) Com exceção das alterações constantes do presente Termo Aditivo, permanecem inalteradas e vigentes as demais cláusulas do Acordo de Cooperação.

E assim, por estarem de pleno acordo, as Signatárias assinam o presente Termo Aditivo em duas vias, em inglês e português, ambas de mesmo teor e igualmente válidas.

Data:


Dr. Philip Dubois 

Chanceler, UNC Charlotte


Dr. José Goldemberg

Presidente, FAPESP

 


Página atualizada em 06/10/2016 - Publicada em 06/10/2016