Eventos

BIOTA Araçá: Resumos e Pôsteres

INFORMAÇÕES GERAIS

É fundamental que coordenadores, pesquisadores e alunos que já concluíram ou estão desenvolvendo projetos vinculados ao temático enviem seus resumos e participem do evento.

Cada módulo deve ter um resumo e um pôster integrado sobre todas as atividades que estão sendo desenvolvidas no módulo.

Cada projeto vinculado ao BIOTA-Araçá, que está sendo desenvolvido por pesquisador e/ou aluno deve ter um resumo próprio e um pôster, mesmo que em fase inicial. Quando um pesquisador é responsável por uma parte específica do módulo e que mereça um destaque, este também deve apresentar um resumo e um pôster.

Os resumos serão recebidos até 30 de Outubro de 2016.

Os resumos serão publicados de forma digital.

As palestras por módulo não poderão ultrapassar, 25 minutos; após a apresentação de cada módulo serão recebidas perguntas, que deverão ser enviadas por e-mail após cada palestra, as quais serão respondidas e discutidas durante a mesa-redonda, ao final do evento.

RESUMOS

Conteúdo e Normas para Preparação do Resumo

Conteúdo do Resumo:
- Número e nome do módulo
- Título do trabalho
- Autores
- Instituição de origem
- E-mail
- Texto
- Apoio financeiro

Formatação do Resumo (modelo em anexo): O resumo pode ser escrito em português ou inglês, em tamanho Carta (21,59 x 27,94 cm), com margens direita e esquerda de 3 cm e superior e inferior de 3,5 cm; com editor de texto Word na versão 97 ou posterior; fonte ARIAL, tamanho 12; espaçamento simples

Número e nome do módulo , no canto superior direito (ex: M2 – Sistema Nectônico)

Título, após duas linhas em branco, em letras maiúsculas, negrito e centralizado.

Autores, após uma linha em branco, deverão constar os nomes dos autores por extenso, seguidos por números (que serão utilizados para referenciar as instituições dos autores). Os nomes dos autores deverão vir separados por ponto e vírgula.

Instituições , após uma linha em branco, deverão constar os nomes das instituições dos autores, separados por ponto e vírgula e fonte ARIAL, tamanho 10.

E-mail, na próxima linha deve constar o e-mail do(s) autor(es) responsável(is) pelo trabalho. Fonte ARIAL, tamanho 10.

Texto, após uma linha em branco, deve vir o texto, com espaçamento simples entre linhas. O texto deve ser escrito em parágrafo único, sem tabelas, figuras, referências bibliográficas e subtítulos. Os nomes científicos devem ser escritos em itálico.

O texto deve incluir objetivos, resultados e discussão. No caso de projetos em fase inicial, incluir objetivos, resultados iniciais e/ou esperados. Na introdução não deve conter descrição sobre a Baía do Araçá.

Apoio financeiro e/ou Institucional , após uma linha em branco, incluir apoios recebidos (em especial FAPESP). Fonte ARIAL, tamanho 10.

PALESTRAS

Serão apresentadas pelo coordenador de cada módulo, de forma que seja avaliada a proposta do módulo, principais resultados e como as informações geradas contribuirão para o objetivo geral do temático – produzir um plano de uso sustentável para a Baía do Araçá.

Essa síntese de integração dos módulos tem como finalidade facilitar as discussões e ponderações durante a Mesa-Redonda

PÔSTERES

Normas para Elaboração e Apresentação de Pôster

O pôster deve ser preparado de forma clara e estética, pouco texto, letras grandes e ilustrações e disporá de um espaço útil de 90 cm de largura e no máximo 120 cm de altura.

No canto superior direito de cada pôster deve ser incluído o número e nome do módulo (ex.: M2 - Sistema Nectônico)

Incluir o logotipo do Projeto BIOTA/FAPESP-Araçá e do Programa BIOTA/FAPESP no canto superior esquerdo. As instituições, além da FAPESP, que apoiam em especial à pesquisa que está sendo apresentada devem vir discriminadas na ultima linha, como:

Apoio financeiro: Programa BIOTA/FAPESP, ....

Apoio institucional


Página atualizada em 15/08/2023 - Publicada em 30/09/2016