Notícias

Ministro Gilberto Kassab, do MCTIC, visita a FAPESP

Ministro Gilberto Kassab, do MCTIC, visita a FAPESP No encontro esteve em pauta a revitalização de programas de colaboração e a ampliação da ação conjunta das duas instituições (ministro Kassab, ao centro, em reunião com dirigentes da FAPESP)

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, visitou a FAPESP no dia 19 de setembro. O ministro estava acompanhado do secretário executivo do MCTIC, Elton Santa Fé Zacarias; do presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Marcos Cintra; do secretário de Política de Informática, Maximiliano Martinhão; e de seu Chefe de Gabinete, Arley Ayres.

Eles foram recebidos pelo presidente da FAPESP, José Goldemberg, e pelos membros do Conselho Técnico-Administrativo da Fundação: Carlos Américo Pacheco, diretor presidente; Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico, e Joaquim José de Camargo Engler, diretor administrativo.

No encontro foram discutidos temas de interesse comum e a revitalização de programas de colaboração entre a FAPESP e o Ministério, entre eles as cooperações entre FAPESP e Finep nas ações do Programa PAPPE-PIPE – que articula o Programa de Apoio à Pesquisa em Empresas (PAPPE), do MCTIC, e o Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE). Discutiu-se também a ampliação da ação conjunta Finep-FAPESP para o lançamento de chamadas voltadas a grandes desafios nacionais.

Também estiveram em pauta colaboração para o desenvolvimento do Parque Tecnológico do Jaguaré, a cooperação envolvendo o MCTIC, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a FAPESP na gestão e financiamento de grandes projetos internacionais e no tema Manufatura Avançada, neste caso, em articulação com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a indústria brasileira.


Página atualizada em 21/09/2016 - Publicada em 21/09/2016