Notícias

FAPESP e USPTO lançam chamada

FAPESP e USPTO lançam chamada Representantes das propostas selecionadas participarão de seminário nos Estados Unidos sobre propriedade intelectual e transferência de tecnologia (foto: USPTO)

A FAPESP e o United States Patent and Trademark Office (USPTO) anunciam o lançamento de uma chamada de propostas.

O objetivo é a capacitação de multiplicadores de boas práticas em propriedade intelectual, transferência de tecnologia e gestão de projetos de pesquisa para inovação nas Instituições de Ensino Superior e Pesquisa do Estado de São Paulo.

A FAPESP apoiará a visita de pesquisadores para participar do Seminar on Intellectual Property Law and Technology Transfer in the US, que será realizado em Alexandria, Estados Unidos, em outubro de 2016.

O apoio será dado na forma de Auxílio, segundo as regras do Programa de Apoio à Propriedade Intelectual (PAPI) Capacitação – Fase 1.

Poderão apresentar propostas os responsáveis pelos Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) ou órgão equivalente nas instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo. O solicitante deverá ter título de doutor e vínculo formal com a instituição sede.

Os itens financiáveis incluem despesas com passagens aéreas, terrestres, diárias e seguro-saúde para a realização da visita de um membro da equipe do NIT ao USPTO, segundo as regras da FAPESP.

Propostas serão recebidas até 2 de setembro de 2016.

A chamada de proposta está publicada em: fapesp.br/10419.


Página atualizada em 23/08/2016 - Publicada em 23/08/2016