Notícias

Colaborações em pesquisa com o Reino Unido serão apoiadas English version

Colaborações em pesquisa com o Reino Unido serão apoiadas FAPESP e instituições britânicas lançam chamada para financiar vinda de pesquisadores do Reino Unido como pesquisadores visitantes ou para iniciarem carreira no Estado de São Paulo (foto: FAPESP)

A FAPESP, o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e as fundações de amparo à pesquisa estaduais (FAPs), no Brasil, a Academy of Medical Sciences, a British Academy, a Royal Academy of Engineering e a Royal Society, no Reino Unido, anunciam uma nova chamada de propostas.

A FAPESP selecionará propostas de pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo que queiram trazer pesquisadores do Reino Unido em duas modalidades: Pesquisador Visitante e Jovem Pesquisador. 

Como contrapartida na chamada, as academias britânicas – especificamente a British Academy, a Academy of Medical Sciences e a Royal Society – oferecem Newton International Fellowships e Newton Advanced Fellowships para a comunidade de pesquisa brasileira, em ciências naturais, ciências sociais e humanidades e em ciências médicas (incluindo pesquisas clínicas e orientadas a pacientes). A British Academy, a Royal Society e a Royal Academy of Engineering oferecem auxílios de mobilidade para a comunidade de pesquisa brasileira, em ciências naturais, ciências sociais e humanidades e em engenharia.

O financiamento britânico se dará por meio do Newton Fund, fundo de apoio à pesquisa em ciência e inovação do governo britânico.

A data final para submissão de propostas na FAPESP é 24 de outubro de 2016.

As instruções para apresentação de propostas na modalidade pesquisador visitante estão publicadas em: fapesp.br/10402

As instruções para apresentação de propostas na modalidade jovem pesquisador estão publicadas em: fapesp.br/10403.

 


Página atualizada em 16/08/2016 - Publicada em 15/08/2016