Notícias

FAPESP lança nova chamada de propostas com NWO, da Holanda English version

FAPESP lança nova chamada de propostas com NWO, da Holanda Serão selecionados projetos de pesquisas colaborativos na área de Esportes e Vida Saudável

A FAPESP e a Netherlands Organization for Scientific Research (NWO) anunciam nova chamada de propostas para apoiar projetos de pesquisa no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições. 

O objetivo é reforçar colaborações entre pesquisadores no Estado de São Paulo e na Holanda por meio do financiamento de projetos colaborativos em “Pesquisa Baseada em Dados sobre Esportes e Vida Saudável”.  

O foco da chamada está em três temas: 1) Estatística e Bioinformática; 2) Esportes: Performance e Tecnologia; 3) Vida Saudável e Prevenção: atividade física, exercícios regulares e ambiente saudável e sustentável. 

Para pesquisadores no Estado de São Paulo, o tema “big data” apresenta um desafio novo e interessante pata pesquisa em esportes e vida saudável e se encaixa na estratégia do Programa de Pesquisa em eScience da FAPESP.  

Os valores solicitados pelos proponentes deverão ser utilizados para cobrir despesas de pesquisa e de mobilidade, sempre de acordo com as normas de cada organização. O orçamento total disponível para a chamada é de aproximadamente € 4,0 milhões.  

No Estado de São Paulo, as propostas poderão ser submetidas por pesquisadores formalmente vinculados à instituições de ensisno superior e pesquisa no estado, como Auxílio à Pesquisa Regular, Projeto Temático ou Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes.  

Propostas de interessados serão recebidas até 30 de junho de 2016. A consulta prévia de elegibilidade é obrigatória e deve ser realizada até 13 de junho.   

Mais informações na chamada de propostas, disponível em: www.fapesp.br/10243

 


Página atualizada em 13/05/2016 - Publicada em 13/05/2016