Notícias

FAPESP, British Council e ANII apoiarão a realização de workshops English version

FAPESP, British Council e ANII apoiarão a realização de workshops Eventos poderão ocorrer até 31 de março de 2017, no Estado de São Paulo ou no Uruguai (foto: British Council)

A FAPESP, o British Council e a Agencia Nacional de Investigación e Innovación de Uruguay (ANII) anunciam uma chamada de propostas para a realização de workshops.

A iniciativa é anunciada no âmbito do programa Researcher Links, apoiado pelo Newton Fund, do Reino Unido.

Esta chamada tem como objetivo fornecer apoio financeiro para que pesquisadores em início de carreira – do Estado de São Paulo, do Reino Unido e do Uruguai – participem de workshops que permitam construir relações para futuras colaborações e estimular oportunidades de carreira. FAPESP, British Council e ANII financiarão conjuntamente os workshops.

Poderão ser enviadas propostas em qualquer disciplina ou área multidisciplinar dentro dos seguintes temas: Gerenciamento de recursos naturais; Saúde; Agricultura e produção de alimentos; Energia renovável e alternativa e fontes renováveis; Ciências sociais; Direitos humanos; Urbanização e desenvolvimento sustentável; Adaptação às mudanças climáticas e resiliência; e doenças negligenciadas, como a causada pelo vírus Zika.

Os workshops serão realizados em inglês e devem acontecer entre 1º de novembro de 2016 e 31 de março de 2017, no Estado de São Paulo ou no Uruguai. Até 42 pesquisadores poderão participar de cada evento.

Três pesquisadores líderes coordenarão os workshops: um de instituição no Reino Unido, um de instituição no Estado de São Paulo e o outro de instituição no Uruguai.

Coordenadores do Estado de São Paulo devem ser ou ter sido pesquisadores responsáveis ou principais em projetos apoiados pela FAPESP em ao menos uma das seguintes linhas de fomento: Auxílio à Pesquisa - Projeto Temático, Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

Os interessados em participar da chamada devem enviar propostas até 27 de junho de 2016 ao British Council e à FAPESP.

A chamada está publicada em: www.fapesp.br/en/10183.


Página atualizada em 28/04/2016 - Publicada em 28/04/2016