Acesso restrito

Bolsas e Auxílios

Bolsas e Auxílios

Os meios tradicionais de amparo a pesquisa oferecidos pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, dentro da sua chamada Linha Regular, são bolsas e auxílio a pesquisa, em todas as áreas do conhecimento.

A FAPESP oferece bolsas no Estado de São Paulo e no exterior. No Estado de São Paulo, as modalidades oferecidas são: Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado, Doutorado Direto e Pós-Doutorado.

No exterior, a modalidade oferecida é Bolsa de Pesquisa.

As modalidades de auxílio oferecidas pela FAPESP a pesquisadores doutores para desenvolvimento de projetos individuais são: Auxílio à Pesquisa, Reparo de Equipamentos, Auxílio Pesquisador Visitante, Organização de Reunião Científica, Participação em Reunião Científica no Brasil ou no Exterior e Auxílio a Publicação.

Para o desenvolvimento de projetos de pesquisa de maior abrangência, envolvendo grupos de pesquisadores, às vezes multidisciplinares e multinstitucionais, a FAPESP oferece a modalidade de auxílio Projetos Temáticos.

A FAPESP apóia projetos apresentados por pesquisadores em atuação no Estado de São Paulo e a decisão de apoiá-los, ou não, é sempre tomada em função do mérito de cada projeto, avaliado por assessoria científica e tecnológica.

Conheça mais sobre os meios de amparo à pesquisa oferecidos pela FAPESP:

- Auxílios

- Bolsas no país e no exterior

- Projetos Temáticos